31.8.11

Três capas e um clássico

Último dia do mês mas ainda vale a pena comentar, não sei se alguém mais andou reparando nas capas de revista de decoração de Agosto. Bom, eu reparei. E percebi que elas tem uma coisa em comum. Vamos ver se vocês conseguem descobrir... tá fácil hein...


A cadeira gentee!! E que cadeira é essa? Bem, é um modelo de Ray e Charles Eames. Um casal de designers que fez essa e muitas outras peças de mobiliário que se tornaram grandes ícones. Maaas como já falei pra vocês sou publicitária e não designer, aí pesquisei e pesquisei e ainda tenho minhas dúvidas quanto ao nome correto dela. Encontrei pelo nome de cadeira DAR, cadeira Eiffel e cadeira DKR. A conclusão que quero chegar é que mesmo que você não conheça tão a fundo o design de interiores e os grandes nomes por trás dele é sempre bom tentar saber identificar um clássico. E por que isso?

Os clássicos nunca saem de moda e geralmente vão bem com vários estilos de decoração. Então muitas vezes vale a pena investir um pouquinho mais numa peça de qualidade e que ainda vai combinar com a sua casa quando você decidir que quer mudar completamente os ares do local. Dá só uma olhada:

Imagens daqui: minimalista - moderno - retrô - provençal - rustico+romântico+étnico

E aí? Já vai correndo comprar a sua?

0 comentários:

Postar um comentário