22.9.11

Ap pequeno mas com tudo que tem direito

Tá aí a prova que ninguém tem que ficar triste achando que não tem espaço pra ter todos os itens de decoração que queria. Essa desculpa não tá funcionando mais não tá? Vamos dar uma olhada nesse apartamento que eu achei lá no Casa Chaucha e que tem várias ideias que a gente pode aproveitar?

Primeiro vamos falar da sala, olha como coube tudo direitinho e sem atrapalhar a circulação. A mesa de centro fica encostada na parede e também pode servir como mesa de refeição quando a casa tá cheia graças aos 2 futons ali no chão. Tem até mesa lateral perto do sofá! Então a dica é pra quem tem pouco espaço é medir medir e medir. Planejando direitinho, sabendo o tamanho do espaço que você tem dá pra comprar coisas que se encaixem perfeitamente lá, não adianta sair comprando sem planejar porque não funciona.

Nesse ap reparei também que tem prateleiras por todos os lados, na cozinha, na sala, no quarto. É uma solução para organizar as coisas economizando o espaço que uma estante de chão ocuparia, mas se ainda assim você precisar de uma estante meeesmo, tenha uma vertical. Como essa formada por vários nichos um sobre o outro. A gente as vezes acaba ocupando o espaço todo na horizontal e se esquece que o céu teto é o limite para abrigar as coisas dentro da nossa casa. Então use as paredes!

Outra coisa que adorei aí foi a coerência na decoração de todos os cômodos, claro que nem sempre precisa ser assim, mas esse morador escolheu direitinho sua paleta de cores e soube utilizá-la bem em todos os espaços. Pode até ter sido acidental, as vezes a gente gosta tanto de determinada cor que quando vai ver ela já está presente na casa toda hehe E além da continuidade nas cores, foi mantido o mesmo estilo, uma coisa meio rústica misturado com étnico, achei lindo o resultado, pena que não faz o meu estilo que é mais moderno :P

E aqui, só eu que tô vendo ou é uma febre de letrinhas e palavras na decor? Acho que em quase toda casa que eu pego pra mostrar aqui acaba tendo esse detalhe. E ontem eu passei em frente a uma vitrine de uma loja chiique de decoração e tava lá, palavras por todos os lados, mas comofas pra tirar foto pra vocês de dentro do ônibus em movimento? hahaha

0 comentários:

Postar um comentário