20.9.11

Casa moderna e divertida

O titulo do post é como os moradores descrevem essa casa que fica na Califórnia, mas que podia estar aqui pertinho de você. Porque a gente costuma ver muita casa em outros países que não condizem com a nossa realidade, já essa eu achei que super rolaria por aqui hehehe. Claro que ela tem um pé direito alto na sala e uma escada que é uma maravilha, mas esses detalhes arquitetônicos a gente finge que releva e vamos nos apegar ao que podemos reproduzir ok?

Fotos daqui

Não sei nem por onde começo. Beem, vamos pela primeira foto, amei o sofá cinza. O meu é cinza então sou meio suspeita pra falar, mas eu particularmente acho que o cinza é o novo neutro. Tinha uma época que todo mundo comprava sofá bege porque era neutro, pois então, agora é cinza. Todo dia eu vejo um por aí. Dá pra ver também que os moradores adoram uma peça de design assinado, já falei sobre a cadeira branca linda da sala aqui. E as paredes? Praticamente todas cobertas por quadros, um truque legal é usá-los apoiados em prateleiras, igual na foto da sala de jantar, assim dá pra mudar sempre sem furar a parede.

Outra coisa legal dessa casa são as estantes verticais, elas quebram a monotonia que seria o ambiente se ele tivesse só móveis baixos, imagina a sala sem elas... perderia a graça né.  Aquela do meio que parece uma pilha de livros é uma estante invisível, eu vi pela primeira vez nesse projeto, que mistura estante e luminária numa coisa só, bem legal né? As prateleiras ficam escondidas entre os livros, achei boa ideia, pena que não encontrei passo a passo (quando achar mostro pra vocês).

Essa estante baixa com pequenos nichos me lembrou uma que mostrei pra vocês há uns posts atrás. Como não achei nenhuma nem outra pra comprar, fiquei com um meio termo hehe Brevemente vocês verão minha nova aquisição que ficará na entrada aqui de casa \o/

No quarto achei que faltou uns detalhes coloridos, mas acho que eles preferiram deixar as cores pra área social da casa. Falado em detalhes, são eles que fazem a diferença nessa decoração, que é cheia de tons neutros. Adorei o telefone vintage, as palavras na estante, as luminárias, as plantas, enfim, gostei de tudo tá? Falando em tons neutros, quem disse que bege e cinza  não combinam? Eu já li por aí que não davam muito certo não... Mas aqui em casa tem essa mesma combinação de sofá e parede e deu super certo também.

Pra terminar o livro post haha eu reparei que nessa casa só tem persianas, eu tive esse tipo de cortina a vida toda, e de tanto ouvir falar que eram frias, que pareciam de escritório eu desgostei delas. Mas acho que depende de cada lugar, achei essa casa com tanta cara de que mora gente aí que não ia ser uma persiana que ia quebrar o clima né? :P

0 comentários:

Postar um comentário