29.2.12

Uma casa clássica e divertida

Achei até meio contraditório esse título, porque clássico me lembra coisas mais sérias, claro que não tem que ser assim, mas é sempre uma das primeiras relações que eu faço ao ver/ouvir essa palavra. E por isso mesmo achei legal mostrar essa casa, por que ela tem alguns móveis pesados, de madeira escura, muito bege, cores neutras, bem o oposto do que nós vemos por aí hoje em dia, onde é tudo colorido, leve e tal. Eu gosto do colorido, da leveza, adoro mesmo, mas a gente sabe que tem gente que tem móveis de tempos atrás, porque gosta mesmo ou por falta de verba. E outras pessoas que gostam do neutro e não querem saber de colorido. Então essa casa é pra você se inspirar, é um exemplo de que não precisa sair mudando tudo pra ter um ambiente legal, pequenos detalhes dão o toque bem humorado e atual que a casa precisa, olha só:


Bandeirinhas felizes, quadrinhos na parede, letra no aparador, globo terrestre (que já foi tema de post aqui) e vamos que vamos:


Mais letras na decoração e bandeirinhas, velas coloridas, espelho sunburst, alce na parede, mix de estampas... tá vendo? Tudo nos conformes, tudo dentro das tendências hehe


Viram com é tudo cheio de toques crafts? O tapete da cozinha pra quem quiser igual tem tutorial aqui. As almofadinhas do sofá e da poltrona lá de cima também são moleza, até quem não é mestre na costura consegue :D E olha como as almofadas na cadeira deixam a mesa com uma cara mais atraente!

Agora a parte que eu mais gostei:

Imagens daqui

Pra mim uma casa que tem um alerta zumbi na moldura é muito divertida, né não? :D E esse quarto, mesmo com cama e criado mudo escuros ainda consegue ser delicado, graças aos detalhes. Ah, sabe esse enfeite lindo da cama feito com pisca pisca? Já passei o tutorial lá no Facebook do blog.

Aí você para e pensa... ué, mas ela me fala que a casa é atual, mas é quase tudo vintage aí, da paleta de cores aos móveis, sem contar com os objetos... Pois é, mas eu acredito que atual é usar o que você tem a seu favor, dando um toque artesanal aqui e ali... Nada de desanimar porque não dá pra sair comprando tudo novo. Não sei se é porque agora estou mais envolvida com isso, mas nunca vi essa onda do faça você mesmo tão forte como nesses últimos tempos. O importante é deixar cada cantinho da casa com a cara do dono. Confesso que não é muito o meu estilo, mas curti muito! 


3 comentários:

Oi, Layla,
Também não é muito o meu estilo, mas os detalhes realmente mudaram todo o estilo da casa. Mais elegante, impossível.
Bjs!
Esse blog sempre serve de inspiração para meus projetos da facul! Adoro!! Beijos
http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com/
Ahh por sinal essa coisa meio bege não me agrada mas não achei feio, só não fiquei confortável! Beijos novamente

Postar um comentário