29.2.12

Uma casa clássica e divertida

Achei até meio contraditório esse título, porque clássico me lembra coisas mais sérias, claro que não tem que ser assim, mas é sempre uma das primeiras relações que eu faço ao ver/ouvir essa palavra. E por isso mesmo achei legal mostrar essa casa, por que ela tem alguns móveis pesados, de madeira escura, muito bege, cores neutras, bem o oposto do que nós vemos por aí hoje em dia, onde é tudo colorido, leve e tal. Eu gosto do colorido, da leveza, adoro mesmo, mas a gente sabe que tem gente que tem móveis de tempos atrás, porque gosta mesmo ou por falta de verba. E outras pessoas que gostam do neutro e não querem saber de colorido. Então essa casa é pra você se inspirar, é um exemplo de que não precisa sair mudando tudo pra ter um ambiente legal, pequenos detalhes dão o toque bem humorado e atual que a casa precisa, olha só:


Bandeirinhas felizes, quadrinhos na parede, letra no aparador, globo terrestre (que já foi tema de post aqui) e vamos que vamos:


Mais letras na decoração e bandeirinhas, velas coloridas, espelho sunburst, alce na parede, mix de estampas... tá vendo? Tudo nos conformes, tudo dentro das tendências hehe


Viram com é tudo cheio de toques crafts? O tapete da cozinha pra quem quiser igual tem tutorial aqui. As almofadinhas do sofá e da poltrona lá de cima também são moleza, até quem não é mestre na costura consegue :D E olha como as almofadas na cadeira deixam a mesa com uma cara mais atraente!

Agora a parte que eu mais gostei:

Imagens daqui

Pra mim uma casa que tem um alerta zumbi na moldura é muito divertida, né não? :D E esse quarto, mesmo com cama e criado mudo escuros ainda consegue ser delicado, graças aos detalhes. Ah, sabe esse enfeite lindo da cama feito com pisca pisca? Já passei o tutorial lá no Facebook do blog.

Aí você para e pensa... ué, mas ela me fala que a casa é atual, mas é quase tudo vintage aí, da paleta de cores aos móveis, sem contar com os objetos... Pois é, mas eu acredito que atual é usar o que você tem a seu favor, dando um toque artesanal aqui e ali... Nada de desanimar porque não dá pra sair comprando tudo novo. Não sei se é porque agora estou mais envolvida com isso, mas nunca vi essa onda do faça você mesmo tão forte como nesses últimos tempos. O importante é deixar cada cantinho da casa com a cara do dono. Confesso que não é muito o meu estilo, mas curti muito! 


28.2.12

Aproveitando as paletas de cor - DIY

Eu não sei se é impressão minha, mas há uns anos atrás eu via um monte de geladeiras lotadas de imãs, aí depois parece que parou a febre e agora eu comecei a ver de novo, só que com imãs cada vez mais bonitinhos e diferentes, e fiquei até com vontade de emperequetar a daqui do ap *-*

Aí achei esse tutorial bem fácil e com uma ideia boa de reaproveitamento e quis dividir aqui com vocês:

Imagens daqui

Claro que usar a paleta Pantone pra isso é muuito legal, mas dá pra fazer com aquelas paletas de tinta ou até mesmo imprimir algum desenho e aplicar a técnica, porque o que eu achei mais legal foi esse efeito de vidro! 


27.2.12

Pra começar bem a semana

Oi gente, voltei! Quem me acompanha lá pelo facebook sabe que eu tirei o siso, fiquei ruim e dei uma sumida. Aí depois de passar o carnaval inteiro dentro de casa me recuperando (best carnaval ever, só que não haha) as coisas finalmente voltam quase ao normal :D A boca ainda não abre toda mas faz parte, outros carnavais virão. Então pra quem tava com saudade aí vai nossa tradicional música de segunda \o/



Esse aí não é o clipe de verdade, mas como não consegui achar o oficial e cismei com essa música pra hoje então foi assim mesmo porque o que vale é o som hehe :D 

6.2.12

Pra começar bem a semana

Quanto tempo não temos nossa música de segunda né... Uma bem linda hoje então pra compensar <3


Boa semana pra nós :D


3.2.12

Pequenas mudanças, grandes resultados

Achei legal mostrar esse antes e depois porque ele é daqueles que você olha e acha que nem precisava mudar nada. Olha aí e vê se não é verdade:


Já tava tudo muito lindo né, aí as vezes a gente pensa: Vai mexer pra que gente? Estragar o que tá bom... Nada disso, nada é tão bom que não possa melhorar! (Apartamento 304 não é só decoração, também é auto-ajuda hahaha) Duvida?! Então se prepara...


Bem mais alegre agora! E se você reparar, foi uma "reforma" super em conta. Vamos analisar as mudanças: Tinta no porta pratos de parede (eu achei que isso super destacou o lustre lindo que tava escondido no meio de tanto branco), tinta na cadeira (ok, eu sei que não é a mesma do antes, mas poderia ser porque elas são do mesmo estilo :P), itens decorativos novos (que muitas vezes a gente até tem em casa, é só mudar de lugar pra eles ganharem vida), tapetinho combinando com a cadeira, florzinha no potinho de geleia heheh, e só. Repara no truque do quadro apoiado na escrivaninha, ele pulou lá do porta pratos pra virar estrela na decoração.

Viu só, super simples né? Dá até pra animar também e engatar uma mudancinha rápida como essa :D

Imagens daqui e daqui.

1.2.12

Colocando a conversa em dia + luminárias

Depois de um longo e tenebroso inverno período de escassez de post, aqui estou eu de volta \o/ E aí... todos curtindo muito as férias, o verão? Espero que sim :D Eu resolvi me dar uma folguinha da internet pra resolver umas coisinhas da vida (sorry não ter avisado gente), estou conseguindo manter o ap em ordem, meeesmo com a correria de trabalho e academia, sim, academia pessoas! Eu que nunca fui dessas (#preguiçamodeon) resolvi emagrecer uns 5 quilos cuidar da saúde e me exercitar cof cof hahaha Aí que com essa rotina nova o blog saiu prejudicado... e eu fiquei morrendo de saudades de interagir com vocês aqui e lá na facebook... =[ Admito que perdi um pouco o pique de postar mil coisas por dia como se não houvesse amanhã #aloka mas devagar eu vou me programando pra não abandonar mais meu ap virtual, blz?

Agora que já fiz promessa e contei as novidades, vamos a parte decorativa do post? Andei reparando o uso de luminárias minimalistas, tãão simples que nada mais são do que uma lâmpada pendurada num longo fio, que pode ser colorido e tal, aí está a graça da coisa. Achei charmoso, com um quê de improviso e moderninho. E o melhor que tudo é que não precisa ficar estourando o orçamento naquela luminária caríssima, qualquer eletricista com um fio da cor que você quiser deve dar conta do recado.


Não gostou do colorido? Vai de pretinho básico então: