21.9.12

A felicidade mora aqui

Sabe aquela casa que junta tuuudo que você acha mais lindo nesse mundo? É essa a casa. Sofá cinza, parede de tijolinhos, muita cor, azulejos antigos... e tem mais ainda, só vendo pra crer. Tudo bem que faltou a parede de lousa, mas eu consigo perdoar hehe 


Vocês lembram do poster dos beatles na sala? Como esquecer né? Então, as referências musicais não param por aí. É muito amor gente, muita alegria :D #empolgueinãoreparem Tem poster do Woodstock, do Elvis, e até adesivo de letra de música na escada (nas fotos aqui de baixo) <3

Imagens daqui
Área externa de babar hein, essas coisas que fazem a gente querer morar em casa... E agora que fui reparar, que absurdo eu falando que não tinha parede de lousa, olha ali perto da escada um cupcake de lousa na parede hahaha ownnn *-* pronto, precisa de mais nada não! Agora passando pro quarto, tem coisas que só um jogo de cama lindo faz por você né não? Quando eu vejo um quarto em que o jogo de cama é a estrela eu sempre me pergunto se a pessoa tem outro no mesmo nível de lindeza pra quando tiver que lavar o da foto hahaha Pra quem ficou curioso, na parede o adesivo é o Soneto do amor total de Vinícius de Moraes. E a quem interessar possa, eu estou ouvindo Beatles desde que comecei a fazer o post, acho que você deveria ouvir também :D

20.9.12

DIY - Parede de paetês

A parede incrivelmente linda que muitos de vocês viram lá na página do blog no Facebook é da loja Kate Spade em Nova York. Aqui ela de outro ângulo:

Imagem daqui

Aposto que várias meninas desejaram na hora, eu também!! Mas depois pensando bem acho que ter uma assim em casa deve ser complicado, sei lá... muita informação, deve juntar poeira, enfim... Mas aí lembrei que eu tinha uma ideia guardada há muito tempo lá no Pinterest, um jeito legal de usar a mesma coisa ó:


Além de dar um efeito super bonito pra quem vê, as fotos da festa vão ficar bem legais num fundo assim né? Tem passo a passo, que é um pouquinho trabalhoso... Mas aqui pra nós, decorar uma festa sem ter trabalho acho que é querer demais :P hehehe


Então, o material necessário já está detalhado ali em cima. A quantidade vai depender da área que você quer cobrir. Eu nunca vi na vida esses paetês grandões (quem tiver dicas de onde encontrar fala aí), mas dá pra fazer pequenas adaptações: Em papelaria você encontra papeis metálicos assim, aí com um cortador redondo fica fácil fazer igual. Depois é só partir pra ação, colar o isopor com fita dupla face (das boas, ou então aqueles adesivos de fixar quadros, acho que fica mais seguro e não estraga a pintura) na parede, colar o papel de presente por cima, e ir furando com os paetês de baixo pra cima. Usando uma guia de preferência (como na última foto), pra não ficar torto. Uma dica legal é apoiar o isopor no chão, pra fita não ter o trabalho de segurar todo o peso sozinha. ;)

Imagens e passo a passo eu vi aqui

18.9.12

Upgrade nos armários e estantes já!

Cansou daquela estante antiga e acha que tá na hora de mudar? Eu te falo um jeito pra acabar com a mesmice por aí. E fácil tá, sem bagunça:


Imagens via Pinterest e Pretty Handy Girl

Se você adooora uma tinta, vale pintar o fundo também, só vai dar um pouquinho mais de trabalho. É aquele tipo de trabalho que você faz em algumas horinhas (ou até menos, se forem só alguns nichos) e o resultado faz toda a diferença! 

Pra começar bem a semana

Eu sei que é terça, quase quarta, maaas uma musiquinha boa é sempre bom né? Adoro descobrir bandas novas legais, e curti demais essa, que foi sugestão do namorado. 


Além da música ser ótima, descobri que todos os clipes do álbum de estréia se encaixam pra formar um curta metragem. Só sei que quero ver todos, por causa das músicas e pra entender a história :D Ah, a banda se chama Milo Greene. 

10.9.12

Segunda com cor

Imagem daqui

Depois de muito rosa nas últimas semanas, hoje vamos de cores mais sóbrias.
É bom que funciona pra eles também ;D

Pra começar bem a semana



5.9.12

Cadeira velha arrasando de roupa nova

A sensação quando compramos uma coisa nova pra gente ou pra nossa casa é muito boa né?  E se não precisar gastar pro velho ficar com cara de novo? Melhor ainda! hehe É nessa hora que uma reforminha básica vai bem. E tem umas reformas que são tão incríveis, que salvam até aquela peça que você não dava nada por ela, olha só:



Eu fiquei apaixonada por essa cadeirinha de bar com upgrade :D Namorado já disse que na casa dele tem umas dessas jogadas lá num canto e eu tenho um tecido muuuito igual a esse do assento. Só falta juntar uma coisa com a outra né? E "só" falta tempo também. Pode colocar o tempo junto como desejo do dia? To precisando hahaha Maaas voltando à cadeira, essa daí já nasceu com acento, a pessoa só trocou o forro. Mas gente, né difícil não de fazer. É só pegar uma placa de mdf (pede pro marceneiro arredondar as bordas pra ficar mais bonitinho), colocar o enchimento, o tecido por cima e grampear com aqueles grampeadores de tapeçaria. Olha aí as fotos do passo a passo:



Lembrando sempre de lixar antes de pintar ok? Nesse caso aí a cadeira já tinha os furinhos pra parafusar o assento. Mas olhando assim creio que dá pra colar. Legal que é um projetinho bom pra meninos e meninas. Eu vi aqui. Aí no link tem uma versão preta também que ficou linda demais, achei chic, quem diria! E aí, quem anima? :D

3.9.12

Segunda com cor

Imagem daqui

Pra começar bem a semana

Uma das músicas mais lindas do Coldplay, eu acho hehe :D
Não tem clipe, mas vale a pena só escutar


Don't let it break your heart ;)