30.10.12

DIY - 3 formas criativas de fazer um mural de fotos

Adoro esse itens que ajudam a gente e se organizar e ainda deixam a casa mais bonita. Pra colocar recadinhos carinhosos, lembretes de coisas a fazer, e fotos de momentos legais, nada melhor que um mural. Quando é fácil de fazer então, aí já era. É certo que vem logo parar aqui no blog :D 
Mural de cortiça todo mundo já conhece, mas e se for feito com aquela sua coleção de rolhas de vinho? Fica bem mais legal e diferente! Você pode variar a moldura e a forma de encaixar as rolhas pro mural ficar de acordo com o seu estilo:

Imagens daqui: 1 - 2

Outra ideia legal é usar tela de galinheiro como base pra fixar os recadinhos e fotos. Você encontra fácil esse material nessas casas que vendem arames e todo tipo de telas.

Imagem daqui

Agora o modelo que eu mais gostei, porque preguiça pouca é bobagem hahaha Moldura bonita + juta ou lã e tá pronto o mural. O primeiro dá um pouquinho mais de trabalho, já o segundo, só não faz quem não quer mesmo:

Imagens daqui: 1 - 2


Pra começar bem a semana

Musica linda pra vocês!


 Já sei que essa é daquelas que eu vou passar a semana inteira ouvindo sem parar #soudessas :D

29.10.12

Segunda com cor


As vezes de pequenos detalhes a gente tira inspiração pra casa toda. Imagina que lindo ficaria uma sala ou um quartinho de bebê com essas cores? Boa semana pra nós! :D

Imagem daqui.

23.10.12

Ponto de cruz moderninho

Sempre achei muito legal o efeito do ponto de cruz, mas nunca peguei pra aprender a fazer daquele jeito bonitinho, sem o lado avesso ficar uma bagunça desastrosa haha
Estive pensando nisso porque de uns tempos pra cá venho reparando o uso dessa técnica em lugares cada vez mais inusitados, e em alguns casos você não precisa entender nada de bordado :D

Imagem daqui
Pelo que me lembro, acho que tudo começou há um tempo atrás na ilha do sol haha com essa parede aí de cima, que já rodou vários blogs de decoração. Quer mais moleza do que ponto de cruz feito com tinta na parede? Depois eu postei essa ideia lá na nossa página do Facebook:

Imagem daqui
Materiais de escritório personalizados com linha e um tiquinho de paciência. Muito fofo *-*
E esse dias dou de cara com uma cadeira bordada linda:

Imagem daqui

Aí pronto né! Precisa dizer mais nada, é a febre do momento hehe Até um tapetinho sem graça consegue ficar lindo assim:

Imagem daqui
O jeito tradicional é lindo, mas essas novas formas de usar me encantaram, já tenho planos pra aplicar aqui em casa! Mudancinha rápida, fácil e de efeito surpreendente! Que tal fazer por aí também?

17.10.12

Aproveitando os retalhos

Ontem futucando umas caixas por aqui achei milhões de retalhos. E esse dilema não deve ser só meu, porque sempre que a gente termina um projetinho nos restam os benditos. Eu pelo menos fico com pena de jogar fora, sempre acho que vou arrumar alguma outra ideia pra aplicar, mas na maioria das vezes eles acabam encaixotados para todo o sempre. Aí lembrei que esse dias vi uma luminária muito legal, e coisa mais simples de fazer não existe. Uma cúpula antiga, retalhos e só. Nada de cola, nem linha, nem agulha. Pra prender é só dar pequenos nós.

Imagem daqui
Pesquisando achei mais duas versões interessantes:

Imagens daqui: 1 - 2
Adorei a segunda, tão delicadinha né? Estou desejando muito, só me falta tempo e um lugar pra colocar... E você, vai fazer a sua? :)

15.10.12

Segunda com cor


Pra começar bem a semana

Música fofa da Regina Spektor:


Boa segunda pra vocês!
11.10.12

Nichos, pra que te quero?

Eu tenho preguiça de furar parede, admito. Por isso as vezes queria ter alguns nichos mas acabo deixando essa ideia pra lá. A culpa nem é minha, é da parede que parece feita de aço e é super difícil de furar haha Mas então, resumo da história: Eu aqui achando que a única função do nicho era ser pendurado pra abrigar coisas. A parte das coisas tá certa, a parte de pendurar nem tanto. Dá pra usar de uma outra forma bem legal ó:

Imagens via Pinterest

Você vai ter uma estante exclusiva, do tamanho certinho que você precisar e ainda pode fazer uma graça pintando, colando tecido no fundo... Muito bom né? E agora uma ideia "irmã" dessas aí de cima, usando caixa de sapato. Oi?! É isso aí:

Imagem daqui

Usando os tecidinhos certos pra forrar as caixas e deixá-las mais atraentes acho que é uma ideia que funciona bem. Bom pra organizar as coisas na mesa de trabalho ;)

9.10.12

DIY - Novos usos para brinquedos de plástico

Sabe aqueles brinquedos que as crianças já não brincam mais? Ou então até brincam, mas tem tantos que se você pegar uns pra fazer uma graça não vai fazer falta? Pois é. Aposto que eles iam ficar até felizes com os brinquedos sendo usados como decoração no quarto. Separei duas ideias bem simples de fazer e que dão um efeito bem bacana:

Imagem daqui
Pra guardar aquelas miudezas que vivem espalhadas por aí, os potes de vidro ajudam que é uma beleza, mas eles não precisam ter uma cara sem graça. Aposto que essa ideia dá pra fazer com meia horinha ou até menos. E as crianças vão adorar ajudar a pintar os bichinhos.

Imagem daqui
Essa outra ideia dá até pra colocar as crianças pra fazem sozinhas. Tinta na tela, cola e glitter nos brinquedos e pronto, só esperar secar e colar o bichinho na tela, de preferência com uma cor bem contrastante pra ficar mais alegre. Imagina a felicidade mostrando a "arte" pras visitas hehe :D

8.10.12

Pra começar bem a semana

Em semana com feriado na sexta a gente fica até animado na segunda né? hahaha
Pra combinar com esse clima não tem música melhor:


Boa semana pra todos!

5.10.12

Hoje é dia de... Flores!

A primavera chegou há quase duas semanas, e a sua casa, já está florida?  A gente pode ir além das flores naturais e usar a estampa da estação em várias coisas pra deixar a casa mais alegre, dá só uma olhada:

Imagens via Pinterest
A gente fica feliz só de ver as fotos né? Imagina com uma casa assim! E pra quem ainda não curte a nossa página no Facebook, tá aqui o link, tem muito mais decoração por lá ;) Bom fim de semana pra vocês!


4.10.12

Decorando e organizando com cestos

Sabe quando você olha pra aquele móvel sem gavetas e não sabe o que fazer pra conter a bagunça? Os cestos estão aí pra te ajudar :D E de quebra deixam a casa mais bonita!


Mas além dessa forma de uso, dá pra fazer muita coisa legal - e menos óbvia - usando os cestos, dá só uma olhada:


Se você curtiu e quer aderir, achei legal essa dica de reaproveitamento: Sabe aquela caixa de sapato ou de papelão que tá aí esperando pra ir pro lixo? Ela pode se transformar num cesto lindo, só precisa de cola, tecido, corda de juta e um tiquinho de paciência, ó:

Vi aqui
Imagens via Pinterest.