17.1.13

10 coisas simples que te farão mais feliz com sua casa - Parte III

Finalmente hein... prometi pra semana passada mas só hoje consegui. Mas aprendi e da próxima vez que eu resolver postar um top 10 vai ser no máximo em duas vezes pra vocês não ficarem tanto tempo esperando, ok? :D Pra quem não viu, clica aí na primeira e segunda parte. E vamos ao que interessa então:

8 - Defina uma meta para o seu dia.

Mas não aquelas coisas do tipo, hoje tenho que ir ao supermercado, pagar contas e bla bla bla... coisas que vão fazer uma diferença na sua vida. Claro que essas atividades rotineiras são importantes, mas são tipo uma obrigação. Nesse caso a meta do dia é algo além disso, algo que te motive. Por exemplo, hoje vou ser mais produtivo, vou aproveitar o dia e fazer com que eu tenha momentos memoráveis, vou passar mais tempo com as pessoas que eu gosto... coisas assim :)


9 - Faça pequenos favores para seus companheiros de casa, sem esperar nada em troca.

Lembrei aqui da dica 5, "se você tem que fazer, faça com gosto!". Quando a gente mora sozinho não dá pra fugir disso. Mas quem mora com a família ou amigos acaba dividindo tarefas, e sempre rola aquele stress se fulano esqueceu de fazer a parte dele. Mas se todo mundo da casa resolver praticar esse tópico, esses pequenos conflitos podem ser evitados.  No Apartment Therapy eles dizem que cultivar relações saudáveis e duradouras é uma grande contribuição à saúde e felicidade. Mas isso só funciona se você não ficar criando essas expectativas, tipo, eu fiz isso agora espero que a pessoa faça aquilo em troca. É bom lembrar que eu excluiria desse tópico aquelas pessoas com preguiça crônica e que nuuunca fazem nada dentro de casa hahaha Porque aí a história é outra né? 


10 - Tenha momentos de reflexão.

Com o dia-a-dia tão corrido muitas vezes não conseguimos tirar um tempo pra nós mesmos. A pessoa chega do trabalho e tem que dar atenção a família ou terminar algum trabalho e isso pode acabar sobrecarregando. Nesses horas a gente tem que dar aquela desacelerada. Se você é uma pessoa religiosa, tire um tempinho pra fazer suas orações. Se não é, procure outra coisa, tipo meditar, cuidar das plantas, pintar um quadro, ler um livro, qualquer coisa que te relaxe. Além do bem estar que isso proporciona, estar mais tranquilo te deixa mais tolerante e isso super influencia no seu relacionamento com os outros e na sua felicidade :D



Imagens via PinterestLembrando que o post foi inspirado nesse outro aqui do Apartment Therapy. Os tópicos são de lá, mas coloquei muito do que eu penso aí em cada etapa :D

4 comentários:

Todas as 10 dicas são muito boas!
Oi Layla!

adorei e copiei, com algumas mudancinhas, poucas... vou imprimir os tópicos e colocar na minha moodboard!! bjos!
Muito legal este post!!! Abraços a todos!

Postar um comentário