22.1.13

As cores de 2013

Tudo bem que janeiro já está quase no fim, mas como no blog ainda não teve post sobre isso, tá valendo :D
Muito se falou sobre a cor escolhida pela Pantone, mas achei legal mostrar pra vocês também a eleita do ColourFutures (Pra quem não conhece, ele é o resultado de uma pesquisa realizada pela Coral, a fabricante de tintas, reunindo tendências de diversas áreas para se chegar a cor do ano).
Não sei se vocês lembram da febre do coral em 2012, acontece que tanto a Pantone quanto o ColourFutures apresentaram cores bem parecidas, talvez por isso a tendência realmente pegou, vai saber... Um flashback rápido pra vocês se situarem haha


Mas esse ano a coisa mudou e temos duas cores diferentes, mas ainda com algumas características em comum. Vamos dar uma olhada?


Enquanto o verde tem um frescor, uma coisa mais viva, o azul - o nome é violeta mas pra mim isso é azul que puxa levemente pro roxo :P - passa mais tranquilidade. O ponto em comum, que reparei nos ambientes que pesquisei pra ilustrar aqui, é que por mais simples que o ambiente seja, com uma dessas cores - ou ambas - ele sempre vai ter aquela cara elegante, uma coisa meio chic despretensiosa. Eu gostei bastante, pra usar junto ou separado. 

Imagens daqui: 1 - 2 - 3 - 4
Imagens daqui: 1 - 2 - 3 - 4

E aí, prefere qual das duas? Vai aderir na sua casa? ;D

5 comentários:

AS duas juntas! Adorei a combinação e o bom é que ambas são bem neutras, podendo ser usadas com as peças de cores fortes do ano passado. Bjinhosss, valeu!
Prefiro o violeta!! No momento não vou aderir a nenhuma, pq estou com casa nova há apenas 4 meses e no momento quero cores primárias. Mas esse violeta eu aderiria fácil fácil.
As duas são lindas, mas infelizmente não vou aderir... Hehehe...

Postar um comentário