3.10.13

Parede linda com flores de papel

Depois da febre do nosso amado pompom, agora chegou a vez das flores! Mas ao invés de usar papel de seda, é mais comum ver flores feitas com papeis mais grossos, tipo de scrapbook ou algum outro mais encorpado. Eu particularmente achei o processo mais fácil. Pra fazer o pompom a pessoa precisa ter toooda delicadeza pra manusear o papel, já com as flores o negócio é sem frescura hehe E olha o resultado que coisa mais linda!!

Imagem daqui
Dá vontade de fazer todas as festas assim e só ir mudando as cores hahaha E nesse painel eles até colocaram algumas feitas com papel de seda também. Ficou bem bacana a mistura de texturas. Mas e aí, como é que faz esse negócio? Bom, eu fui atrás de um passo a passo e achei vários. Vou contar pra vocês que passei foi raiva viu?! Testei uns três até chegar em um que realmente funcionou. Aí me empolguei tanto que finalmente tinha dado certo que fiz um tutorial lindo pra vocês, pra fazer jus às flores:


E aí, entenderam tudo? Espero que sim! Seguindo esse tutorial você vai ter flores com 21 cm de diâmetro. Se quiser fazer maior ou menor é só mudar o tamanho do papel, mas sempre mantendo a proporção. Não sei se vocês repararam lá na foto de cima, mas algumas flores tem a ponta diferente. Pra conseguir esse efeito é só cortar as pontinhas quando chegar no passo nº 5. Pode fazer o corte arredondado ou em forma de "v". Mas também dá pra manter o original que também fica bonito! Já quero uma festa pra decorar :D

4 comentários:

Oi Layla
Primeiramente adorei o seu cantinho lindoooo
e o post com passo a passo é tudo néh adorei as flores, ótima ideia para festas.
te espero no meu cantinho
www.dekoratie.blogspot.com.br
Amo de paixão esta opção , é linda e bem barata a fácil de fazer
Olá, gostaria de saber qual o papel mais indicado?
Também gostaria de saber qual papel indicado,obrigado.

Postar um comentário