30.9.13

Projetinhos DIY com Pompons

Pompons já são coisinhas lindas e fofas por natureza, mas se você quiser dar uma utilidade pra eles além de enfeitar, eu tenho duas ideias legais: 

Imagens daqui
Imãs + pompons + cola quente e o resultado, tcharããm: imãs de geladeira bem diferentes e gracinha! Mas se o seu mural não é de metal, mas sim de cortiça, é só colar percevejos ao invés de imãs. Outra ideia bacana é essa:

Imagens daqui
Marcadores de livros! Eu sempre uso aqueles de papel simples, mas me diz se esses não são bem mais legais?! E se você veio até aqui mas ainda não sabe fazer pompom, toma vergonha que é a coisa mais fácil desse mundo haha clica aqui pra ver como faz :)
Hoje em dia já tem um aparelhinho que ajuda os menos habilidosos, mas eu ainda estou na fase manual. Acho divertido ficar "podando" até ele ficar redondinho. Ah, e de bônus pra vocês tem um outro projeto que fiz há tempos (por isso não reparem nos defeitos), de móbile com pompom. A foto não está essas maravilhas todas, mas vale a intenção:


Na época não fotografei o passo a passo, mas é bem simples. Como dá pra ver pela foto, usei fios de nylon pra prender um ao outro. Pra eles não escorregarem no fio, eu usei botões que funcionam como trava. Se você não entendeu essa minha perfeita explicação (só que não haha) é só falar nos comentários que eu deixo a preguiça de lado e explico etapa por etapa ;D

>> A Zilah do Dona das Coisinhas mostrou um dia desses um arranjo lindinho feito de pompom e gravetos, pra ver clica aqui.
26.9.13

Parede renovada com carimbo

Formas de mudar sua parede tem muitas: colando tecido, papel de parede, pintando, enchendo de quadros e por aí vai. Mas tem hora que tudo o que a gente quer é um negócio fácil, sem furadeira, sem sujeira, sem demora e o mais importante na maioria das vezes: sem gastar muito dinheiro. Nesse caso o gasto é quase nada. 

Passo a passo >> Aqui
Uma borracha, um desenho na cabeça, estilete, um tiquinho de tinta e pronto. É só fazer marcar a posição direitinho e ser feliz com sua parede nova. Ai gente, se eu for fazer tudo que tenho vontade aqui nas paredes do apartamento, não sobra parede pra tanta ideia boa que tem por aí! E não adianta desculpa de que não sabe desenhar, que não leva jeito, que esse negócio de âncora é difícil de fazer. Duvido que você não consegue fazer umas estampas assim:

Imagens via Pinterest
E se ainda assim, com essa facilidade toda, você achar que não leva jeito, tem lugares que você pode mandar fazer o carimbo. Na minha cidade algumas gráficas rápidas tem esse serviço. E aí? Se animaram com a ideia? Eu fiquei com vontade de colocar em prática! :D
25.9.13

Resolvendo o problema dos banheiros sem armário

Ê probleminha chato hein? Quem mora de aluguel vive sofrendo com isso, mas o pessoal da casa própria também não escapa. As vezes um armário pesa tanto no orçamento que é melhor deixar pra colocar depois. Mas e aí? Não tem armário, faz o que enquanto isso? Deixa o banheiro feio e bagunçado? Claro que não! Tem esperança pra você :D

O seu caso não é esse? Calma que tem mais opções:

Achou que vai ser difícil manter arrumado com as coisas à mostra? Então olha essa ideia:


Ai gente, mas esse negócio de cortina deve ser complicado, não? Não! Eu mostrei aqui uma que fiz pra minha pia da cozinha, sem costura. Dá pra você usar a mesma técnica :)
E se você ainda está achando que só embaixo da pia não vai ser suficiente pra organizar todas as coisas, tudo bem, a gente dá um jeito:

Imagens via Pinterest
Já entendeu né? É bom abusar dos cestos e da sua versatilidade! Eles nem precisam de prateleira, se você pendurar direto na parede já ganha nichos bem legais. Aquelas fruteiras de vários andares também podem ficar uma gracinha guardando toalhas e outros itens. Em caso de pouco espaço não dá pra desperdiçar o espaço em cima do vaso. Nem a porta escapou das prateleiras, viram?
Reparei que os materiais de palha estão reinando em várias fotos. Acho que deve ser pela facilidade em encontrar cestos e gaveteiros assim. Eu tenho um no meu banheiro e foi a melhor solução que arrumei pra organizar as coisas, já que também não tenho armários. Mas se você preferir outros materiais e cores, vá em frente que fica lindo também! :D
24.9.13

Uma casa linda e cheia de DIY

Tem casas que são tão encantadoras por si só, que a gente nem precisa falar muita coisa. Eu me apaixonei por essa desde as cores, até cada pequeno detalhe, tudo feito pela moradora <3 Eu não resisti e fiz um post lotado de fotos, não consegui deixar nenhuma de fora:


A mesa de centro feita de pallet a gente já viu por aí, me me diz o que são esses banquinhos feitos de troncos e esse outro de carretel? Adorei!


Repare que o que dá o charme da casa são mesmo os toques que a própria moradora deu. Não tem nenhum acabamento de encher os olhos, nem móveis muito trabalhados. Tudo bem simples, colorido e lindo! Vamos dar uma olhadinha melhor nos detalhes:


Poster no cabide, gravetos secos pintados fazendo um arranjo, uma coleção de garrafas expostas, uma outra garrafa solitária com lã em volta e a parede com esses mini posters que eu amei! Viu? Nada complicado e mesmo assim juntando tudo o resultado é incrível e cheio de personalidade. Agora preparem o coração que chegou a vez do cantinho mais bonito:

Imagens via Casa Chaucha
Modeusdocéu que área externa mais linda!! O roxo faz um contraste tão bonito com o piso e as plantas! Viram o super truque pra esconder a bagunça debaixo da escada? Ela fez uma cortininha com tiras de malha! E pra completar ainda a letra de uma música linda nos degraus da escada. Virou minha trilha sonora do dia. Vou ate aproveitar a empolgação e compartilhar pra vocês, já que tem tempo que não rola uma música por aqui:

20.9.13

Geladeira velha de cara nova

Já ouvi dizer que os eletrodomésticos de hoje em dia não são feitos pra durar, mas os de antigamente, ô... como duravam. Até por isso não é difícil ver por aí, numa casa mais próxima, aquelas geladeiras que estão na casa dos 20 anos de vida, funcionando que é uma beleza. Por dentro tudo ok, mas o corpitcho já não anda tão bem assim. O que fazer numa hora dessas? Customizar!
Seja com tinta, papel contact, desenhos ou o que vier na cabeça, o negócio é escolher um jeito de deixar sua geladeira mais bonita e atual. 

Achou que o nível de dificuldade não é pra você? Então olha aqui duas ideias do nível "até criança faz" :D
A cozinha agradece pelo tapa na decoração :D

> Imagens daqui: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6
> Quer dicas pra envelopar a geladeira toda com contact colorido? A Ana do Avó Queria já mostrou a dela e o Edu do Homens da Casa também ensinou ;)
19.9.13

Home office com estilo

É muito bom quando além da gente ter aquele orgulho de ter feito a própria decoração, ainda vêm os elogios, as visitas querendo saber como foi feito e tal. Pensando nisso, separei alguns modelinhos de murais desses assim, de impressionar as visitas hehe Ultimamente eu to adorando ver home offices com detalhes diferentes, acho que é porque eu não tenho um espaço que possa realmente usar como escritório, já que minha escrivaninha fica dentro do quarto, aí eu passo o tempo assim sonhando :)

Imagens via Pinterest
Viram que beleza? Tem mural feito juntando moldura ryca + tela de galinheiro, mural com elástico pra prender as fotos (imagina esse com um fundo estampado e elásticos coloridos!), mural com cortiça (já até mostrei outro bem lindo nesse estilo aqui) e até com mola de colchão antigo! Assim dá vontade de ter um mural em cada cômodo da casa né? :D

P.S.: Prometo que não falo mais de home office esse mês, acho que falei demais já haha
18.9.13

Com criatividade tudo é possível, até quando se tem quase nada de espaço!

Acho que nem é tão novidade assim, mas eu vi ontem e quis mostrar pra vocês essa transformação super fofa que a Farm e a Oppa fizeram no quartinho(inho) de uma sortuda.
Eu não costumo postar vídeos aqui, principalmente nesses casos de antes e depois porque eu gosto de ver as fotos e pronto, sou meio apressada pra saber logo como ficou. Mas olha, esse vale muito a pena! Além do projeto ter ficado lindo, o vídeo parece ter sido feito com tanto carinho, sabe? Bom de assistir, musiquinha legal, imagens bonitas, e além de tudo ver a emoção na cara da pessoa ao se deparar com o quarto novo não tem preço hehe




Como eu sou boazinha fiz o antes e depois em fotos pra vocês verem, mas não deixa de ver o vídeo, que dá pra ter uma ideia bem melhor da transformação :)

imagens retiradas do vídeo
Imagens e vídeo da Farm
Aii eu quero uma cama no alto também!! *-*
17.9.13

Aposte no eucatex perfurado!

Oi?! Não sabe o que é e nem ouviu falar? Olha, então se prepara porque eu aposto que ele tá chegando pra ocupar um espaço grande em nossos corações, assim como aconteceu com os caixotes e a tinta de quadro negro. Quer saber o motivo disso tudo? Simples, o bichinho é mil e uma utilidades! Além de ser barato. Serve pra deixar as coisas mais bonitas e organizadas. Juntando todas essas qualidades nem preciso falar mais nada né? Só me resta te mostrar:

Viu só que ótimo fica na cozinha? usando combinandinho com a cor da parede fica bem bonito e diferente! E quem disse que a gente desapega das ~tendências~ de decoração fácil assim? Vamos juntar quadro negro com eucatex que dá certo! Vem comigo que tem mais:


O quarto das crianças é um lugar perfeito para brincar assim com essas coisas que fogem do comum! E o que é essa estante de eucatex + lápis de cor?! <3 Você não tem crianças em casa? Calma que tem mais ideias pra gente grande também!
Sem contar que o eucatex é uma super mão na roda pra manter as coisas no lugar! Dependendo do que for pendurar não precisa nem pintar a chapa, as cores dos objetos já alegram a composição. Agora vamos sair um pouco do lado útil da coisa e partir mais pro lado decorativo. Sim!! Essa plaquinha simples com furinhos tem um potencial gigante pra ser estrela da decoração:
Imagens via Pinterest
São tantas possibilidades né? Me conta: Você adotaria? Onde? ;D
16.9.13

DIY - 3 formas de renovar o tapete

Eu gosto muito de tapete estampado, mas tapete não costuma ser um item muito barato né, aí a gente acaba optando pelo básico pra não ter erro e não enjoar. Vi essas ideias e achei muito legais, porque você pode pegar um mais barato e fazer você mesmo uma estampa legal ou então pegar aquele antiguinho que tá implorando por uma modificação e pá. Nem adianta falar que você não é bom pra essas coisas de colocar a mão na massa, porque tem projetinhos pra todo mundo, desde o nível mais fácil até um pouco mais complexo.


Esse é o meu favorito. Gosto muito de listras e acho que esse padrão intercalado ficou moderninho e fugiu do óbvio, desejei! Pra quem quiser ver como faz, vem por aqui:

É bem fácil, tudo na base da tinta e fita adesiva. Na verdade todos são assim, mas com a diferença que uns você tem que calcular melhor a posição dos desenhos, tipo esse aqui:


Gostou desse e quer fazer igual? Vem por aqui:


E por último, o mais fácil de todos. Pra você não ter desculpa pra não fazer:


Esse aí é só marcar com fita as listras sem se preocupar com nada, uma grossa, outras mais finas, do jeito que você quiser e pronto. Tão simples que nem precisava de mostrar como faz, mas pra quem ainda assim achar que precisa, aí vai:


Todos estão em inglês, mas o google tradutor tá aí pra isso. E além do mais, só olhando as fotos já dá pra entender o processo todo ;)
13.9.13

Amuletos e Crenças na decoração

Você é do tipo que já fica cismado porque hoje é sexta-feira 13? Eu nunca fui dessas. Mas a gente sempre ouve histórias de quem evita algumas coisas que podem dar azar, tem todo um ritual de proteção e gosta de usar amuletos. Aí que eu tava pensando que também tem aqueles que gostam de ter por perto essas coisas não só nessa data em especial, mas sempre! E nada mais natural do que acabar levando pra decoração de casa alguma coisa que traga proteção, sorte, ou que remeta a sua crença.

Claro que falando de crença a gente já entra numa outra área, bem variada e complexa por sinal. Tem quem goste, quem não goste e quem tem posições mais radicais. Mas independente disso, eu acho bem legal incorporar elementos representativos da fé na decoração. Porque é algo que proporciona bem estar, harmonia, além de trazer personalidade ao ambiente. Ao invés de deixar escondidinho num canto, porque não dar destaque a esses itens na sua casa? Então pra não perder o costume do post temático de sexta, hoje é dia de amuletos e crenças na decoração! Vem ver a seleção:

Imagens via Casa Chaucha e Pinterest
Não precisa necessariamente ser um ícone ligado a uma religião específica, pode apenas ter um significado especial pra você, algo que afaste as más energias e atraia coisas boas:

Imagens via Tumblr, Pinterest e  Portal Casa Abril
E você? Curte, não curte? Tem um cantinho ou algo pra atrair boas vibrações na sua casa? ;)

Obs.: O layout do blog está com um probleminha. Umas coisas saíram do lugar mas estamos resolvendo. Logo tudo volta ao normal :) 
Tudo resolvido agora!
12.9.13

Casas reais e Boas ideias

Vocês já devem ter ouvido fal­ar do site Casa Aberta né? É um trabalho incrível que veio daquela vontade que todos nós temos: Encontrar casas reais que sejam fonte de inspiração pra decoração da nossa própria casa. Porque achar lindo um projeto ryco é fácil, difícil é colocar em prática com a verba curta! :P
Eu tô adorando as casas que aparecem por lá. Achei tipo uma mistura abrasileirada de The Shelby – menos excêntrico  com Casa Chaucha hehe Gostei tanto que acabei separando alguns ambientes bacanas pra gente ver:


Tá vendo esse sofá da ultima foto? Pasme: custou apenas R$ 100,00 num bazar. Eu to passada até agora e li umas 359 vezes só pra confirmar hahaha. É o modelo de sofá dos meus sonhos e foi tipo de graça! Deve ter rolado uma reforminha mas ainda assim, nunca vi sofá de ceeeem reais! Adorei que o site dá as refências de onde os moradores compraram as peças, além de ver coisas bonitas você ainda sabe onde ir pra comprar igual. Eu só queria morar em São Paulo neste momento pra ver se acontecia o milagre de achar outro sofá desse. Pronto, já desabafei então vamos ver mais :D


Só de ver esse pouquinho aposto que já deu pra amar! Passa lá, quem sabe você não tem uma luz pra aquele cantinho que está precisando de uma mudança? :D

Obs.: O layout do blog está com um probleminha mas já estamos resolvendo. Não estranhem algumas coisas fora do lugar. Tudo resolvido agora!
11.9.13

sobre azulejos, adesivos e triângulos‏

Ô coisa chata quando tá tudo ajeitadinho em casa, mas aí você lembra dos azulejos. Aqueles benditos que não são como você queria. Falta uma graça, mas também falta grana pra reforma ou a casa é alugada, eita dor de cabeça hein. Mas calma, tem sempre uma solução \o/ e nesse caso vamos pro jeito mais prático! 
Já que não dá pra trocar, vamos remediar. A solução? Adesivos! Claro que existem ressalvas, não funcionam bem em áreas que tem contato direto com a água. Mas já são uma ajuda e tanto na cozinha e lavabo.
Todo mundo tem visto bastante por aí adesivos imitando ladrilho hidráulico, a ideia é boa e está bem acessível. Muitas lojas online já vendem. Mas tem gente que ainda não acha tão ace$$ível assim (se é que você me entende hehe) e por isso, outras soluções mais em conta são sempre bem vindas! 
Imagens daqui: 1 - 2
Quer mais fácil do que achar esse adesivo preto por aí? Qualquer papelaria tem. Cortar triângulos? Moleza. E o resultado: Azulejo moderninho todo trabalhado na tendência geométrica! Dá pra inventar mil padrões e ainda variar as cores do adesivo, olha só:

Imagens daqui: 1 - 2
Ainda precisa de mais ideias? É pra já:

Imagens daqui: 1 - 2
Nesses casos os azulejos são de verdade, mas reparem que as estampas são feitas de... triângulos! O adesivo aí faria o papel direitinho. E pensando bem, até uma parede lisa sem azulejo e sem graça dá pra transformar com essa "técnica" de triângulos adesivos. Mãos a obra gente! Eu estou fazendo uma coisa nesse estilo, mas não na parede. Depois mostro pra vocês porque se contar perde a graça! ;D
10.9.13

Acho que seu corredor quer atenção, só acho.

Você já parou pra pensar que o corredor da sua casa pode estar precisando de uns toques decorativos? Atualmente aqui no ap não tem corredor, mas já morei em lugar que tinha e olha só, o coitado era renegado sabe? Nem um quadrinho, nem um tapetinho, nem uma corzinha... tsc tsc tsc. Tipo esse aqui:


Coisa triste né, parece nem que mora gente aí. Nesse caso nem sei se morava ou não, mas o que eu já vi de casa com o corredor sem graça não tá escrito. E como é uma área pequena, a gente devia prestar mais atenção, porque com pouca coisa o resultado pode ser surpreendente, olha só:

Imagens daqui
Que diferença hein?! Uns quadros, uma passadeira bonitona, um dog maravilindo de enfeite e claaaro que a mudança pra um piso de madeira deixa o local muito mais aconchegante, mas se trocar o piso for muita trabalheira/custo pra você, joga uma cor na parede que tá tudo certo. Depois de uma mudança assim o povo da casa vai até passar mais devagar pelo corredor hehe ;D
9.9.13

O poder dos acessórios na decoração

A parte boa de ter móveis básicos é essa. Trocou os acessórios e pronto: ambiente novo!
Melhor ainda quando esses acessórios são itens bem em conta. Você não gasta horrores e não enjoa do seu cantinho. E num local assim de trabalho, nada melhor do que ir variando de vez em quando pra se manter sempre motivado, né não? 
Bom, semana passada eu mostrei um mural lindinho de cortiça, e nesse mini escritório aqui tem outra ideia bem bacana pra vocês:


Quem diria que várias pranchetas com amarrações de barbante virariam um mural com tanto potencial. Vocês repararam nos porta-lápis? São copos! Coisa mais fácil é a gente encontrar copos e canecas com estampas legais por aí, fica bem legal usá-los assim de um jeito diferente do comum! Agora prepara que lá vem transformação:


Pro pessoal que prefere ficar no basiquinho, o preto e branco é sempre uma boa pedida! Quadros com moldura simples e preta (em qualquer lojinha de 1,99 você encontra molduras básicas, prontas pra serem pintadas da cor que você preferir!), só o essencial a mostra e uma plantinha pra alegrar :)

Imagens daqui
Uma luminária, livros, tudo bem vibrante, mas o destaque mesmo vai pra parede. Se a gente tem inspirações novas a todo momento, nada mais prático do que um mural capaz de mudar de forma o tempo todo. E pra isso, quer mais simples do que colar tudo direto na parede? Uns podem achar bagunçado, mas sabendo escolher recortes, posters, capas de revistas que combinem entre si, o resultado fica ótimo. E se o objetivo é mudar de cara com freqüência, esse modelo acaba sendo bem funcional! Gostaram? 
Bom começo de semana pra vocês! ;D


6.9.13

Hoje é dia de - Cactos e suculentas

Eu nunca fui de ter plantas. Sempre achei bonito, mas pensa numa pessoa sem jeito pra cuidar. Então, eu. Aí descobri os cactos e as suculentas :D E foi tipo assim, amor! Elas não exigem muitos cuidados, não precisa regar todo dia, como não amar? Além disso ainda tem uma variedade enorme, cada uma mais linda que a outra. Acho uma coisa fofa as folhas das suculentas mais gordinhas, sabe? Aí só podia resultar numa coisa, não posso ver uma que compro. E hoje tá fácil né, até no supermercado tem (pra mim isso é novidade haha)!
Separei pra vocês umas formas legais de usar essas plantas na decoração, eu particularmente acho que em qualquer cantinho fica ótimo, o interessante é variar os vasinhos e a forma de dispor.



Agora saindo de dentro de casa: Já pensou em inovar e usar essas plantinhas fofas na decoração de festas? 
Imagens daqui
E agora o momento vergonha-não-riam-de-mim: Eu comecei com duas de mentira porque achava bonitinho mas tinha medo de assassinar as pobrezinhas hahaha Mas como todo mundo fala que é tão fácil, resolvi tentar. Olha que tem dado certo, o cacto até cresceu! E você, já começou a criar as suas? :D
5.9.13

Espelhos – Forma x Função

Antes de tudo, acho bom dizer que não sou designer de interiores, e sim publicitária, então não vou me aprofundar sobre esses dois elementos do design. Mas queria mostrar a vocês algo interessante que andei reparando por aí em várias fotos nessa minha pesquisa infinita sobre novidades decoratísticas :)

Se fossemos listar as funções básicas do espelho diríamos que ele serve pra refletir nossa imagem, dar impressão de amplitude e ampliar a luminosidade ao rebater a luz.


Mas como eu sei que a maioria de vocês aqui não é chegada num minimalismo, nós acabamos dando muito valor à forma. Então aquele espelho que é espelho-somente passa a ser até meio sem graça. Atire a primeira pedra quem nunca desejou um espelho veneziano todo trabalhado nos detalhes!


Até aqui tudo bem, tudo muito normal né? Mas na verdade, como falei no começo, o que eu queria era chamar a atenção de vocês pra alguns casos em que notei que essa balança forma X função pende pro lado da forma e o espelho passa a ser muito mais um ícone decorativo do que um mero meio de exercermos nosso lado narcisista hehe


Alguns mais sutis outros mais exagerados, cada um a sua maneira fazendo ser destaque o design do objeto. Aí você me pergunta: E o que eu tiro disso tudo? Bom, usar o espelho de forma que ele tenha uma textura ou formato diferentes pode ter um resultado tão ou mais impactante do que uma parede cheia de quadros, por exemplo. Porque afinal de contas, qual a função de uma obra de arte? Pra mim é muito mais forma do que função. Então que tal libertarmos o espelho da funcionalidade e deixarmos ele ter um caráter mais artístico? Acho que esse ponto de vista nos abre maiores possibilidades pra decorar, pra fugir um pouco do óbvio, fazer uma casa mais moderna, divertida e até surpreendente. 
4.9.13

Meu quarto – A saga

Algumas coisas na vida são difíceis, mas conseguir finalizar meu quarto foi quase impossível haha Bom, me mudei há quase 3 anos (gente como o tempo voou!), e nisso fui acertando uma coisa daqui, outra dali e acabei priorizando mais as áreas sociais. É aquele pensamento: ah, no quarto as visitas quase não vão mesmo... Mas parando pra pensar, muito antes disso, ainda na casa de mamãe, quando o blog nem sonhava em existir, eu comecei a inventar moda no photoshop pra ver como ficaria uma reforma no quarto. O resultado foi esse aqui:


O quarto novo acabou não saindo, mas o bichinho de ficar transformando os cômodos antes pra ver como ia ficar me pegou, e lá fui eu de novo pro computador pra “transformar” meu quarto, dessa vez já morando aqui no 304:


Mas o problema começou depois que eu fiz tooodo esse projetinho, já tava querendo muito o quarto assim (essa faixa é igual um papel de parede francês que eu amo, mas nunca vi pra vender aqui), comprei tinta, pintei namorado pintou parede e fiquei toda vida atrás de um fornecedor que fizesse pra mim um adesivo nessa estampa com qualidade e preço bom. Coisa rara por essas bandas. Resultado: quarto inacabado durante um bom tempo. Fiquei só com a parede roxa, mas a faixa de triângulos nunca saiu do papel. Daí que eu tava super triste com o quarto e acabei enjoando da ideia de tanto tentar e dar errado. Enjoei da cor, não aguentava mais o quarto só com a parede escura, achei que a ideia era muito teen e cheguei à conclusão que já era hora de mudar muita coisa por aqui.
Depois de juntar um monte de referências que eu gostava, decidi que não queria mais essas paredes beges, queria um papel de parede, queria coisa clara, uma cama grande e eis que ficou assim ó:


To adorando muuuito o quarto desse jeito! To bem mais feliz. Só de acordar e ver que ele ficou do jeitinho que eu imaginei é bom demais. Foi tudo bem planejadinho e esperado (meu filhote quarto haha). Pra vocês terem uma noção, comprei o criado mudo e fiquei esperando dois loongos meses pelos puxadores (que comprei da china baratex) porque os originais não tinham muita graça. Reparem como toda a disposição dos móveis mudou: A cama está onde ficava a escrivaninha, e vice-versa. Achei que funcionou bem melhor assim.
Ainda faltam uns detalhes, uma cortina e queria também colocar alguma coisa na lateral da cama, uma frase, quem sabe... Mas agora já não tem mais aquela aflição: aaai esse quarto não tá nada como eu queria mimimi, quem já passou por isso sabe como incomoda. Ah, viram as caixas ao lado do guarda-roupa? Elas eram verdes, lasquei contact nelas e tão aí novinhas e combinando com a décor nova :D 
3.9.13

Uma casa que é pura inspiração!

Eu gosto de ver casas diferentes. Essa talvez seja do tipo que alguns a princípio vão estranhar, mas eu adorei como eles usaram referências bem atuais e não ficou aquela coisa igual a todas as outras casas, sabe? Pausa para ~reflexão~: Li não sei aonde sobre essa onda de querermos deixar a casa com a nossa cara e no fim das contas acabarmos todos com a casa meio igual, já que buscamos inspiração em coisas parecidas. Não que isso seja ruim, afinal que mal tem se a sua casa parece com a de alguém de gosto parecido? Mal nenhum. Mas acho até – digamos – revigorante, quando vejo uma que se destaca. Então vamos adiante :)


É muito interessante como uma coisa simples como a pintura pode dar um resultado super legal. E reparem que mesmo sendo um tom escuro, como eles mantiveram uma parte branca, não achei que diminuiu o ambiente.
E o tapete? Coisa mais linda! Já até postei ele na fanpage. Outra coisa legal que dá pra tirar daí é que tapete estampado não é motivo pra fugir de outras estampas. As fronhas com tons semelhantes caíram muito bem e ajudaram a destacar o estilo do quarto.


É exagerado? Até que é. Mas pra mim é tipo desfile de moda daqueles conceituais, não tem? É pra você captar as referências e se inspirar, não precisa seguir tudo a risca! Curti muito esse truque de camuflar a cortina pintando a parede da mesma cor! Não precisa ser vermelho gente hehe 
Com tanta informação dá pra usar quadros ainda? Dá! Repare que eles investiram em quadros todos pretos, mas com textura. Ficou interessante. Viu que os detalhes étnicos continuam? Acho bonito manter essa unidade de estilo na decoração da casa, o resultado fica mais harmônico, né?

Por último, a parte “calminha” da casa:

Imagens daqui
Gostei demais dessa paleta de cor. Base neutra, com muito branco, madeira, detalhes pretos e pra quebrar a monotonia: turquesa e vermelho. Bom pra aplicar na vida real. Outros ambientes com essas cores ficariam bem legais também, uma sala, um quarto... e falando nisso é que me dei conta que meu quarto tá com cores bem parecidas. Fiz várias mudanças aqui e tenho que mostrar pra vocês, mas fica pra outro post ;)